sexta-feira, 27 de julho de 2012

BOLO DE MANDIOCA SEM GLÚTEN


HUUUMMMMMMMMM!!!!!!!
Que Delícia!!!!



Adoro bolo de mandioca mas sempre estou inovando...
Este aqui ficou tão fofo e úmido que não dava para resistir....
Só não comemos tudo no dia pois tenho que manter a forma...
Imagine, eu, uma personal fofinha...não teria mais alunos para dar aulas...
RSRSRSRS...
A xícara que uso é a de 240ml.


Ingredientes:

* 6 ovos;
* 3 xícaras de mandioca crua picada;
* 1 xícara de leite;
* 1 xícara (quase cheia) açúcar light (união fit);
* 150gs queijo 1/2 cura (bem firme);
* 100gs coco ralado seco;
* 1 colher (sopa) fermento em pó.

Modo de preparo:
Caramelize uma forma (20 por 30cm) usando +ou- 1 xícara de açúcar refinado...
Derreta o açúcar e espalhe sobre a forma...
Forno 180°C por +ou- 55' ou até dourar um pouco...
Cozinhe a mandioca na pressão uns 20' escorra a água...
Bata no liquidificador os ovos, leite, açúcar e o queijo. Acrescente a mandioca ainda morna, bata mais um pouco.
Em um recipiente coloque a massa e junte o coco e o fermento e misture delicadamente.
Coloque na forma e leve assar...
Minha massa cresceu muito e quase caiu da forma. Se tiver uma forma pouca coisa maior pode colocar...
Se desejar untar e enfarinhar a forma para ficar menos calórica pode ser...


O MELHOR BOLO DE MANDIOCA DO MUNDO...

O sabor e o visual era muuuuuuuito bom que antes de tirar a primeira foto fui assaltada....
papai comeu o pedaço que estava sobre o bolo, que seria para a foto...
rsrsrsrsrsrs....


Bjinhos SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário