sexta-feira, 20 de julho de 2012

PUDIM DE QUEIJO COTTAGE



 Não consigo fazer uma receita sem dar um toque especial de SOLANGE....
    Tem tudo a ver com nós que adoramos cozinhar e deixamos nossas marcas, com um toquinho especial de carinho e identidade pessoal.... aquela marca registrada que todos lembram de ti quando sente o cheirinho e o sabor...
    HUMMMMMMM.....
    Qualquer coisa para dar uma pitada diferente.... no doce ou salgado...
    Como primeira receita, que tal um pudim?
    _É prático;
    _Rápido;
    _E não há quem o resista por muito tempo....   
    Aqui em casa adoramos pudim.... de leite, queijo, coco, chocolate e as criações do dia...
    Tinha na geladeira, "solitário como ele só", um pote de queijo cottage, o que fazer?
    Como eu queria agrega-lo ao almoço ou sobremesa...
    Decidi, então, a fazer um pudim....
    Procurei algo que me agradase na internet... e nada...
    Então comecei a criar um pudim delicioso....
    Espero que todos provem e aprovem....rsrsrsrs...




PUDIM DE QUEIJO COTTAGE



 
Ingredientes:

 * 4 ovos;
 * 400gs de queijo cottage;
 * 1 cx de creme de leite (200ml);
 * 1 lata de leite condensado;
 * 1 lata de leite (use a medida do leite condensado);
 * gotas de baunilha (opcional).



Modo de preparo:
  Bata todos os ingredientes no liquidificador deixe descansar enquanto você carameliza a forma..
  Coloque 1 xicara de açúcar para derreter no fogo...
  Espalhe a calda em uma forma anel (aquela com furo central).
  Coloque o pudim e leve ao forno.
  Minha forma é de vidro e grande...
  Forno 180° na grelha do meio, nunca muito perto da chama para não queimar a calda (o fundo), não coloquei em banho maria.
  Fica mais ou menos 1 hora no forno, até dar uma dourada ou enfiando uma faca ela saia limpa...
  No visual ficou ótimo e o sabor inigualável...
  Vai um pedacinho aí ?...






Bjinhos Sol

3 comentários:

  1. Estou fazendo ele... vamos ver como ficará... só que sobrou muita massa... vai dar um pudim e meio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Minha forma é a de vidro e grande, acho que por isso coube toda massa...
      Mas leve pelo lado bom...
      Vai ter pudim para o final de semana todo....
      Me avise como ficou?
      Bjs Solange

      Excluir
  2. Eu fiz e ficou lindo e delicioso. Vou fazer hj novamente.

    ResponderExcluir