terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

BOMBOCADO DE ABACAXI E COCO

Olá, pessoal!
Estava em minha cozinha sentindo um cheirinho que aguçava os prazeres da gula....
Um abacaxi!!!
Precisava preparar alguma coisa, mas que não exagerasse no carboidrato, que é o primeirinho a estacionar em lugares proibidos.
Como as cinturinhas, barriguinhas, culotes entre outras paradas...
Kkkkkkkk....
Mas pensando na boa forma, não quis exagerar no açucar e farinhas...
Lá fui eu descascar o abacaxi!!!!
Tenho muitas receitas de gaveta, mas nenhuma levava abacaxi e não continham pouco trigo.
Então fui adaptando minha receita ao que eu queria e não ao que pediam...
Tirei o leite;
- acrescentei coco;
- agreguei, com os dedos cruzados, o amido;
- diminui açucar, trigo e ovos;
- acrescentei por minha conta e risco o abacaxi e o queijo...
Fiz aquela bagunça só....
Nem em sonho era a mesma receita...
Onde a receita levava ovos, leite, farinha e açucar, agora continha mais do que o dobro de ingredientes...
Ai meu Deus!!!!
Pensamentos positivos sempre!!!!!
Loucuras da Sol!!!!


Ingredientes:

* 4 ovos;
* 100gs coco ralado seco;
* 2 xícaras de abacaxi picadinho e cozido;
* 3 colheres (sopa) de queijo ralado 1/2 cura;
* 1 vidro de leite de coco;
* 1 colher (sopa) de margarina;
* 1 xícara de açúcar;
* 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
* 3 colheres (sopa) de amido de milho;
* 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo:

Caso seu abacaxi seja em fruta, descasque-o e pique bem fininho e pequeninos os pedaços.
Cozinhe-o por alguns minutos em fogo baixo em um pouquinho de água se necessário. Pois muitas vezes ele acaba soltando líquido...
Separe a fruta do líquido. Se houver necessidade.
Em uma tigela bata os ovos e vá adicionando os demais ingedientes.
Um a um e mexendo.
Por último o fermento...
Coloque em uma forma pequena (20x15cm).
Untada com manteiga e polvilhada com açúcar....
Forno 180°C por aproximadamente 1 hora ou até dourar....


Obs.: Coloquei o meu abacaxi sem cozinha-lo.
          Ficou com um gostinho mais ácido, no primeiro dia, depois de geladinho sumiu a ácides.
          Parecia que estava comendo um creme, crocante por cima...
          Ficou tão bom que não durou 2 dias...
           

Bjs Sol!

11 comentários: