terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DOCE DE ABÓBORA COM COCO

Huuummmm!!!!
É de dar água na boca!
Nem precisa de imagem!
Ela já aparece em nossa frente....
Com coco ou sem...
É muito  bom...
Lembro-me da infancia, quando minha mãe fazia no fogão a lenha...
Moravamos no sítio de meu avô.
Lá plantavamos de tudo....
Quando minha mãe resolvia fazer doce, não tinha pra minguém...
Fazia de 3 a 4 paneladas...
Kkkkkkkkkkk ....
Eu e meu irmão ficavamos no meio da bagunça...
Quando maiores, entrava com a mão na massa....
Corta, descasca, tira sementes e pica....
Tinha doce pra comer por semanas...
Doce na tigelinha ou....
Era doce com pão no café da manhã, no lanche da tarde, a noite enfrente a TV...
Doce pra ninguém botar defeito!!!!
Kkkkkkkkk...
O vida boa!!!
Não pensava em dieta, regimes ou nas gordurinhas que iriam se acumular!!!!
Nós eramos felizes e não sabia...
Vamos a receita...

INGREDIENTES:

* 2 kg de abobora pescoçuda.....
* 1 1/2 xícara de açúcar light....
* 10 cravinhos da índia;
* 1 1/2 xícara de coco fresco ralado grosso;

Modo de preparo:

Descasque a abobora e pique em pedaço, não muito grande....
Coloque em uma panela tampada e leve ao fogo...
Junte o açúcar e deixe cozinhando...
Enquanto isso rale o coco....
Amasse a abobora e junte o coco e os cravinhos...
Cozinhe até começar a secar toda água, que criou no cozimento....
Com a panela semi tampada....

Obs.: Usei a abobora pescoçuda...
mas nada impede de que você use a moranga ou outra...
Se usar açúcar normal dobre a quantidade...
Se quiser use coco em flocos, sem problema,
somente acrescente um copo de água,
quando colocar o coco, se houver necessidade,
pois o coco está seco e vai chupar toda água do doce..
..............................................................................
Quentinho ou geladinho é uma delícia!!!!
..............................................................................
Se doce quente der dor de barriga,
Vou passa mal hoje....
Kkkkkkkk...
Enquanto estou digitando não parei de come-lo...

Bjs Sol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário