sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BOLO DE LIMÃO

A cozinha é um lugar onde devemos brincar com a criatividade....
Onde podemos acertar no paladar ou encarar os erros como novos desafios...
Curta você também!!! 
As criticas sempre são bem vindas, sendo elas com gotinhas de emoções ou com pitadas de gozações....
Leve sempre na esportiva!
Assim viverá bem mais...
E....
Lá vem as invenções de Solange!!!!
Onde já se  viu limão e uva passas....
kkkkkkkk....
Estava certa em fazer bolo de laranja e não limão...
Peguei todos os ingredientes desejados e tendo certeza ter laranjas na geladeira, pois meu esposo adora elas geladinhas.
Lá fui eu...
Todos os ingredientes no liquidificador fui pega-la e qual a minha surpresa, não tinha nenhuma.
Minha opção foi mudar alguns ingredientes....
kkkkkkkkkk
A laranja por limão acrescentei a gelatina e fui mudando o que não estava no liquidificador...
E não é que ficou um bolo bem úmido e saboroso...
Vou tentar fazer com laranja e posto depois....


Ingredientes:

Massa:
* 2 ovos;
* 1 colher de (sopa) suco de limão;
   (ou 1/2 limão)
* 200ml de leite;
* 1/2 xícara de açúcar;
* 1/2 xícara de trigo;
* 1 cx de gelatina de limão;
* 100gs de coco ralado;
* 1 colher de (sopa) fermento em pó.
* 1 xícara de uva passas.

Cobertura:
* 2 colheres de (sopa) suco de limão;
* 1/2 xícara de leite em pó;
* 1/2 xícara de açúcar;
* 1/2 xícara de água.

Modo de Preparo:
Massa:
Coloque no liquidificador os 6 primeiros ingrediente e bata.
Acrescente o coco e bata mais.
Junte o fermento e a uvas.
Triture um pouco.
Coloque em uma forma pequena untada com manteiga e farinha.
Forno médio até dourar. No meu deu 25 minutos.

Cobertura:
Leve a água ferver.
Coloque no liquidificador e junte o leite e o açúcar.
Bata por 5 minutos. Deixe descansar 15 minutos.
Para esfriar...
Junte o suco de limão e bata 1 minuto no máximo.
Cubra o bolo e salpique raspas de limão.
Obs.: Antes de espremer o limão tire as raspas no ralador... tomando cuidado para não chegar a parte branca.
         Caso queira a cobertura mais prática bata 1 lata de leite condensado com suco de 1 limão...
         Caso queira o bolo mais forte bata 1/2 limão com casca....
          Foi o que fiz... usei polpa e casca, raspada...
          Ele fica bem forte.... mas as uvas adocicam no fundinho...


Bjs SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário